PAINÉIS SOLARES TÉRMICOS | PROGRAMAS DE APOIO

O QUE É?COMO FUNCIONA?QUE BENEFÍCIOS?CARACTERÍSTICASSOLUÇÕES DE FINANCIAMENTOPROGRAMAS DE APOIO


Torne-se ainda mais eficiente e poupe 60% na aquisição de painéis solares ou bombas de calor para o aquecimento de águas sanitárias em casa!

Aproveite o programa “Aviso 20 – Edifícios Eficientes” para melhorar o desempenho energético da sua habitação.
Inserido no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE), o programa cobre medidas de eficiência energética que conduzam à melhoria do desempenho energético ao nível do aquecimento solar térmico (AQS), instalação de janelas eficientes, requalificação de isolamentos térmicos e iluminação eficiente.
 
– Apoio de até 60% não reembolsáveis na aquisição de painéis solares ou bombas de calor para o aquecimento de águas sanitárias em casa
– Sunenergy trata de todo o processo de candidatura
– Candidaturas abertas até 8 denovembro

O financiamento dos projetos assume a forma de subsídio não reembolsável
Sendo a dotação orçamental global do Aviso de €1.100.000,00, distribuída de igual forma entre as duas tipologias de beneficiário:
 
Beneficiário A
Pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existente unifamiliar ou de frações autónomas em edifícios multifamiliares.
 
Beneficiário B
Pessoas coletivas de direito privado, proprietárias de edifícios de serviços existentes com a CAE de 35 a 99, com exceção da CAE 84.
 
São suscetíveis de financiamento as seguintes medidas de eficiência energética, até ao limite de incentivo máximo de €7.500, com comparticipação e limite máximo de despesas do FEE para cada projeto.
 
Valores indicativos e sujeitos a alteração após avaliação das condições existentes no local onde serão instalados os equipamentos.
 
Saiba mais aqui.