MICROGERAÇÃO | O QUE É?

O QUE É?COMO FUNCIONA | QUE REQUISITOS?QUE BENEFÍCIOS? | COMO POSSO SUBSCREVER O SERVIÇO?


A microgeração ou UPP (Unidade de Pequena Produção) consiste na produção descentralizada de energia em pequena escala pelo próprio consumidor (particular ou empresa), através de painéis solares fotovoltaicos.

A energia renovável produzida é posteriormente vendida à rede pública, de acordo com o Decreto-Lei 153/2014 de 20 de Outubro, possibilitando um excelente retorno ao proprietário da instalação. Para o efeito, o microprodutor estabelece um contrato de venda dessa energia com a rede pública, assegurando a recuperação do seu investimento a médio prazo.

No nosso país, a tecnologia mais usada na microgeração é a que se baseia em painéis solares fotovoltaicos. Os painéis fotovoltaicos são formados por um número variável de células fotovoltaicas, as quais, por sua vez, são constituídas por um material semicondutor: silício, ao qual são adicionadas substâncias que favorecem a criação de um meio adequado à conversão direta da radiação solar em energia elétrica.

A tarifa de venda de energia varia de acordo com a categoria de produção escolhida e é atribuída de acordo com um sistema de descontos à tarifa de referência. Contacte-nos e receba uma proposta com o valor de investimento de uma solução chave na mão e a estimativa de rentabilidade anual ao longo dos anos.