AstraZeneca vai reduzir emissões de CO2 em 110 toneladas por ano.

AstraZeneca Contrato Sunenergy
Da esquerda para a direita: Pedro Nunes (CFO da AstraZeneca Portugal) e António Lourenço (Sunenergy)

A AstraZeneca, multinacional da indústria farmacêutica, vai passar a produzir 220.000 kWh de energia para consumo próprio; poupar cerca de 29 mil euros e evitar a emissão de 110 toneladas de CO2, todos os anos, graças ao acordo que acaba de assinar com a Sunenergy, marca especializada em soluções de energias renováveis.

A sede da AstraZeneca em Portugal, situada em Barcarena (Oeiras), vai receber um Projeto e Instalação de Unidade de Produção em Autoconsumo, constituído por 543 painéis solares fotovoltaicos de 295W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício.

“Uma das grandes preocupações da AstraZeneca é a sustentabilidade e uma das vertentes da sustentabilidade é a proteção do ambiente. Com este acordo, damos seguimento às nossas políticas ambientalmente responsáveis, para além de transformarmos a nossa sede num edifício energeticamente mais eficiente”.

Pedro Nunes – CFO AstraZeneca Portugal

“As grandes empresas farmacêuticas, como a AstraZeneca, têm políticas muito fortes de responsabilidade social e ambiental e, graças a este acordo, vai ser possível evitar a emissão de quase 3.000 toneladas de CO2, nos próximos 25 anos, tornando a empresa energeticamente eficiente e consumidora de energia limpa, para além da poupança económica”.

António Lourenço – Sunenergy

O ano de 2019 tem sido um ano de forte crescimento para o setor da energia solar fotovoltaica em Portugal e a Sunenergy está também a crescer substancialmente em relação ao ano anterior.