Candidaturas ao “Coimbra Cidade Sustentável” abertas de 12 de maio a 30 de setembro.

Coimbra Cidade Sustentável

As candidaturas à concessão de incentivos para quem pretende adquirir sistemas de produção e armazenamento de energia elétrica fotovoltaica para autoconsumo, ao abrigo do Regulamento Municipal “Coimbra Cidade Sustentável”, começam a dia 12 de maio e vão até 30 de setembro.

Os apoios destinam-se a pessoas singulares com residência permanente no concelho, a condomínios de prédios afetos total ou predominantemente ao uso habitacional e a pessoas coletivas sem fins lucrativos sedeadas no concelho de Coimbra.

Os incentivos financeiros a conceder são de 250 euros, no caso de sistemas de produção de energia com uma potência até 750W; de 500 euros, no caso de sistemas de produção de energia com uma potência superior a 750W e até 1500W; e de 750 euros, no caso de sistemas de produção de energia com uma potência superior a 1500W e até 30.000W. A totalidade de incentivos a conceder é de 100 mil euros para pessoas singulares e condomínios de prédios e de outros 100 mil euros para pessoas coletivas sem fins lucrativos.

Visite o website do Município de Coimbra para informações sobre o processo de candidatura ao incentivo “Coimbra Cidade Sustentável”.