
A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, vai executar mais três projetos em modelo de autoconsumo para o Grupo Bacalhôa, após um primeiro projeto com mais de 1.000 painéis executado em 2019, em Azeitão.
O novo projeto será implementado em três edifícios do Grupo, Aliança Vinhos de Portugal (Anadia), Bacalhôa Buddha Eden (Bombarral) e Quinta do Carmo (Estremoz) e contempla três unidades de produção em autoconsumo, num total de 1.298 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelos edifícios.
Com 480 kW de potência, o projeto vai permitir uma redução significativa da fatura energética do Grupo Bacalhôa, numa poupança anual estimada de 75 mil euros. A nível ambiental, o projeto prevê também uma redução de emissão de 400 toneladas de CO2 por ano.
No Grupo Bacalhôa, assumimos o compromisso de sermos cada vez mais sustentáveis, respeitando a natureza, que tanto prezamos. Foi, por isso, que decidimos implementar, em 2019, um primeiro projeto de autoconsumo, juntamente com a SunEnergy. Os resultados mostraram-nos que foi uma aposta ganha e é com entusiasmo que avançamos agora com a expansão desse projeto, contribuindo também, assim, para a redução da nossa pegada ecológica.
Renato Berardo, Presidente do Grupo Bacalhôa
Os desafios colocados pelas alterações climáticas estão cada vez mais presentes nas preocupações das empresas. O Grupo Bacalhôa procurou dar mais um passo em frente na busca da sustentabilidade e é com orgulho que vemos este grupo de referência nacional voltar a depositar a sua confiança em nós para a execução de mais um grande projeto.
Luis Carrasco, Responsável da SunEnergy.