Projeto de autoconsumo da Sunenergy leva a poupança anual de 23 mil€ à Exporlux.

Exporlux Contrato
Da esquerda para a direita: Rui Araújo e Álvaro Silva (Exporlux) e Raul Santos e Rui Oliveira (Sunenergy)

O novo projeto em modelo de autoconsumo concluído pela SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, foi instalado em Águeda, na Exporlux, um dos líderes nacionais no setor da Iluminação Técnica Interior, Exterior e Pública.

O investimento vai permitir uma poupança anual de 23 mil euros à Exporlux. O projeto contemplou a instalação de 562 painéis solares fotovoltaicos de 380W para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. A instalação terá 214kW de potência e vai permitir uma produção anual de 300 mil kWh, bem como uma redução por ano de 150 toneladas em emissões de CO2.

A filosofia do grupo Exporlux passa pelo desenvolvimento de sistemas que minimizem o consumo energético, alinhada com uma política responsável de reciclagem e um processo contínuo de investimento em Investigação e Desenvolvimento. Foi por isso que realizámos, no ano passado, um projeto para a Ramalhos executado pela SunEnergy. Os resultados satisfatórios mostraram que fazia todo o sentido continuar a nossa aposta e, mais uma vez, contamos com o apoio do expertise da SunEnergy.

Álvaro Silva – Grupo Exporlux

Cada vez mais, as empresas portuguesas mostram uma preocupação pela sustentabilidade e pela redução da sua pegada ecológica, sendo o grupo Exporlux um ótimo exemplo disso mesmo. É com entusiasmo que vemos que a Exporlux voltou a depositar a sua confiança na SunEnergy para a execução de mais um projeto sustentável.

Rui Oliveira – Diretor Comercial SunEnergy