Sunenergy dobra faturação em 2019 para 3 milhões.

Painéis Sede Sunenergy
Sede da Sunenergy na cidade de Coimbra

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, duplicou a sua faturação em 2019, tendo alcançado um volume de negócios de 3 milhões de euros.

A empresa sedada em Coimbra, instalou mais de 10 mil painéis solares, o que equivale a cerca de 3.000 kW (3MW) de potência instalada. Com estas soluções de energia solar, os clientes da SunEnergy vão ter poupanças económicas anuais superiores a 500 mil euros e evitar a emissão de 7 mil toneladas de CO2, todos os anos.

As perspetivas para 2020, são positivas. Prevemos um incremento de atividade, não só ao nível dos clientes empresariais, como também nos particulares e, sobretudo no mercado mais citadino, com a publicação recente do novo enquadramento legal, o Dec-Lei 162/2019 que vem permitir o autoconsumo coletivo e as comunidades de energia renovável (CER).
Com a alteração legislativa de 2014, começou a ser possível fazer autoconsumo e os clientes particulares e empresariais já produzem pelo menos parte da energia de que necessitam para a sua atividade.

Raul Santos – Diretor Geral Sunenergy

A SunEnergy conta com nove franchisados de norte a sul de Portugal, que empregam mais de 50 pessoas, sendo que em breve irá anunciar a décima unidade.