A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, voltou a ganhar um grande contrato, tendo agora chegado a acordo com a Ramalhos para a instalação de 1.146 painéis solares fotovoltaicos monocristalinos de 300W na sede da empresa, em Águeda. A empresa de fornos industriais, estufas de fermentação e câmaras de frio, presente um pouco por todo o mundo, passará a produzir 450 mil kWh de energia por ano, que irá consumir na totalidade.
“Este acordo representa um passo em frente para a nossa empresa, uma vez que passamos a ser energeticamente mais independentes e também ecologicamente mais ativos, com a redução anual das emissões de CO2 em 230 toneladas, associada a esta energia que deixamos de consumir a partir da rede elétrica”. “A estes fatores, junta-se ainda a poupança anual estimada de 50 mil euros, apenas no primeiro ano, que podermos canalizar para os ambiciosos projetos da empresa” conclui.
Álvaro Silva – Presidente do Conselho de Administração da Ramalhos.
“As energias renováveis e a energia solar em particular continuam a ser muito procuradas por empresas de todas as dimensões. Esta tendência crescente explica-se facilmente com o retorno no investimento em termos de produção de energia, poupança ambiental e melhor aproveitamento dos recursos económicos” afirma Rui Oliveira, responsável SunEnergy por este projeto. “Estamos muito orgulhosos por levar a cabo esta instalação, com 1.146 painéis, num concelho no qual a Sunenergy tem várias dezenas de projetos executados e que tem depositado na nossa empresa uma grande confiança” remata.
Em 2018, para além deste acordo, a SunEnergy fechou outros projetos de grande dimensão com empresas de diversos ramos de atividade e que têm em comum a necessidade de reduzir as suas faturas de energia. Mais um projeto de grande dimensão num ano de recordes para a empresa de Coimbra depois de 2017 ter sido também ele um ano de forte crescimento.